Destaque Notícias Paraná

ExpoLondrina começa a definir sua agenda técnica

Os organizadores da 58ª ExpoLondrina, que acontecerá de 5 a 15 de abril, já estão com os preparativos a todo o vapor para proporcionar um grande evento aos produtores rurais de toda a região.

Segundo Luigi Carrer, responsável pela parte dos eventos técnicos da ExpoLondrina, o objetivo sempre é trazer para o produtor o que há de novidade em termos de tecnologia, de uma maneira a capacitar a sua mão-de-obra para aumentar a sua produtividade e consequentemente a sua rentabilidade. “Dentro do evento a agenda técnica tem uma relevância muito grande”.

Contou que, durante o 6º Simpósio de Eficiência em Produção e Reprodução Animal, um dos assuntos será a IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo. “É uma técnica que revolucionou a pecuária, principalmente a de corte”, afirma.

Luigi Carrer coordena os eventos técnicos da ExpoLondrina

Caerrer também confirmou a participação de universidades e de importantes entidades, como Embrapa, Iapar, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná.

Uma das novidades é uma atenção especial aos animais de estimação, os pets. Serão atividades voltadas para médicos veterinários e acadêmicos.

Outra inovação da ExpoLondrina é o debate sobre o plantio direto. “Ele surgiu na nossa região, em Rolândia”, enfatiza. “No futuro teremos mais detalhes sobre essa programação”.

Carrer disse que a expectativa é superar os números da última edição da ExpoLondrina: 12 mil visitantes. “A gente espera bater um novo recorde”.

Confira a reportagem completa na edição impressa da Revista Agrícola

Da Redação

You may also like

Leia Mais