Destaque Notícias Paraná

Fazenda em Sertanópolis (PR) registra temperaturas abaixo de 0ºC

Nesta quarta-feira (30.06), a reportagem da Revista Agrícola conversou com o produtor Roviner Barros, de Sertanópolis (PR), sobre a situação do milho safrinha plantado pela família na Fazenda Cachoeira. 

Segundo o agricultor paranaense, os termômetros registraram temperaturas abaixo de 0ºC no início da manhã e os estragos na produção da safra de inverno ainda estão sendo avaliados.

“Tivemos várias épocas de plantio, por esta razão, estamos percorrendo as áreas para termos uma avaliação mais precisa, embora a confirmação exata teremos somente no período da colheita, mas os reflexos da seca no início da safra e a geada de agora vão trazer uma grande quebra na produtividade e prejuízos financeiros”, afirma Roviner.

“Em 2020, nossa área sofreu com os ataques da cigarrinha e neste ano a falta de chuva e a geada vão trazer prejuízos maiores que a safrinha anterior”, calcula o produtor.

A reportagem da Revista Agrícola está preparando uma matéria mais ampla com uma avaliação das lavouras dos estados do PR e SP. 

Acompanhe o Portal da Revista Agrícola e fique sabendo mais detalhes sobre os estragos causados pela geada que derrubou as temperaturas em diversos estados do Brasil.

You may also like

Leia Mais