Destaque São Paulo

Florínea desenvolve ações coordenadas e complementares do Sistema Campo Limpo

Nesta terça-feira (03.08), as propriedades rurais de Florínea estão recebendo o auxílio da municipalidade para dar destinação correta às embalagens dos defensivos agrícolas. A Prefeitura de Florínea, através da Diretoria de Agricultura e Pecuária em conjunto com a Arpev/Inpev representada pelo Eng. Agrônomo Luciano Tavera, está promovendo o recebimento para o descarte correto de embalagens de Defensivos Agrícolas na Garagem Municipal até às 16h.
Utilizar defensivos agrícolas é uma prática comum nas lavouras, ajudando em diversos aspectos. Porém, o descarte das embalagens, se não for feito de modo correto, pode trazer sérios prejuízo. Além de evitar a contaminação do meio ambiente, o descarte correto atende também à determinação da legislação brasileira.

SISTEMA CAMPO LIMPO

Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas, no qual o inpEV atua como núcleo de inteligência. Ele abrange todas as regiões do país e tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público têm papéis e responsabilidades específicas no fluxo de funcionamento do programa, definidas por lei.

por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Florínea

You may also like

Leia Mais