Destaque Notícias Paraná

Força do Turismo Rural é destaque na ExpoLondrina

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, destacou o crescimento da ExpoLondrina, que vem ano a ano ganhando proporções cada vez maiores. Os números confirmam a importância do agronegócio e o sucesso desta 58ª edição da feira.

Neste ano, a ExpoLondrina superou os 100 eventos técnicos agendados, entre palestras, seminários e cursos de capacitação e orientação ao produtor. Além de ser uma marca histórica, segundo Brandão, mostra que a feira se tornou um centro de discussão e decisões do setor.

O Turismo rural tem sido consolidado como tema de destaque na ExpoLondrina. Pelo terceiro ano consecutivo uma programação especial abordou questões fundamentais para o setor, cujo potencial cada vez atrai mais interessados.

Neste ano, foram realizados jornada, talk show, seminário, além da Expo no Campo. Os eventos unem esforços do Paraná Turismo, Núcleo de Turismo de Londrina, Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e a empresa Sonho Lindo.

O Talk Show de Turismo foi destinado ao debate sobre planejamento de parques e jardins, com ênfase na dinâmica dos jardins botânicos.

O Seminário de Turismo enfatizou o planejamento turístico e gestão, envolvendo atores como o Ministério do Turismo, Paraná Turismo, prefeituras, secretarias e Conselhos de Turismo, Instâncias de Governança Regional (IGRs) e profissionais liberais. Foram abordados a gestão pública do turismo, o papel dos Conselhos Municipais de Turismo, relação do setor público com a iniciativa privada e espaços públicos de lazer e turismo.

A Jornada de Turismo contou com rodada de negócios, além de oficinas ministradas pela cafeteria do Senac.

Em parceria com a Emater, foi promovido o Workshop de Turismo. Deise Bezerra, da Paraná Turismo, falou sobre formação, ação e consolidação dos Conselhos Municipais de Turismo. Um representante do Paraná Turismo explicou sobre o Fundo Municipal de Turismo.

Da Redação

Revista Agrícola

You may also like

Leia Mais