Agronegócio Destaque Notícias

Grupo Omnia anuncia compra da Oro Agri

A divisão de agricultura do Grupo Omnia, que também atua com mineração e químicos e fica sediada em Johanesburgo, na África do Sul, acaba de dar mais um importante passo em sua estratégia de ampliação dos negócios internacionais. Com o investimento de US$ 100 milhões a empresa anuncia a compra de 100% das ações da Oro Agri, empresa com produtos no segmento agrícola e com atuação em mais de 80 países.

Atualmente a Oro Agri possui estruturas fabris em quatro grandes regiões agrícolas no mundo. Além dos Estados Unidos, onde está sediada, possui instalações de produção, pesquisa e desenvolvimento na África do Sul, Europa e Brasil. Conta com biopesticidas, bioestimulantes, adjuvantes, fertilizantes foliares e condicionadores de solo para aplicações agrícolas em larga escala, incluindo soja, pastagens e outros tipos de culturas. A empresa possui centenas de patentes ao redor do mundo e a base do portfólio em produtos sustentáveis e ambientalmente corretos.

O presidente global da Omnia, Adriaan de Lange, aponta que a demanda por produtos biológicos é sustentada pela crescente exigência do consumidor por produtos ambientalmente corretos e uma agricultura mais limpa.

Nas últimas décadas, o Grupo Omnia tem se destacado em todos os segmentos em que atua e na agricultura não é diferente. A empresa tem se pautado pela realização de grandes atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em nutrição vegetal, ciência do solo e uso eficiente de água, juntamente com serviços específicos para incrementar a produtividade do produtor rural.

Com a aquisição da Oro Agri, o portfólio das duas empresas se complementarão estrategicamente e, com isso, aumentarão a oferta de tecnologias exclusivas ao mercado. O gerente da empresa no Brasil, Thiago Briner Neto, explica que a associação das empresas proporcionará um portfólio mais abrangente e diferenciado ao mercado, levando produtos e serviços sustentáveis ao campo.

Grupo Omnia

O Grupo Omnia está sediado na África do Sul e é listado na bolsa de Johanesburgo.  Atua na agricultura, mineração e químicos. É uma empresa diversificada com mais de 65 anos de história. Atualmente exporta seus produtos para mais de 30 países em todo o mundo e emprega 4500 pessoas em 25 países. No ano passado o faturamento mundial do grupo foi de aproximadamente R$ 4,5 bilhões.

Da Redação

Assessoria de Imprensa

Divulgação

You may also like

Leia Mais