Agronegócio Brasil Geral Paraná

Inovações completas para o agricultor são destaques da BASF no Show Safra 2022

A BASF apresenta o seu portfólio de ofertas conectadas de sementes, proteção de cultivos e agricultura digital no Show Safra que acontece de 22 a 25 de março em Lucas do Rio Verde (MT). Além da participação na feira presencial, a empresa também leva o conteúdo da feira para o formato digital.

Na Fazenda BASF, que é o hub de conteúdo para o agronegócio da empresa, é possível visitar o estande virtual e ter acesso às novidades divulgadas na feira. Sempre ao lado do agricultor e com foco no legado da agricultura, a BASF atende também àqueles clientes e profissionais do setor que não podem participar presencialmente do evento.

Durante o Show Safra, a empresa traz os destaques das soluções BASF que são resultados do investimento de aproximadamente 900 milhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento de novas soluções para agricultura.

Tecnologia de ponta a ponta com as sementes BASF

É a genética da semente que define o potencial produtivo das lavouras brasileiras. Por isso, a escolha da semente é fundamental para o sucesso e longevidade da produção. O agricultor deve levar em conta a qualidade, as tecnologias embarcadas e a genética na hora de tomar a decisão de qual variedade semear.

Para a cultura da soja, a empresa conta com duas marcas de sementes para melhor atender ao agricultor e ao mercado sementeiro. Os destaques para este evento serão as variedades Credenz®️: CZ 48B32 IPRO, CZ 58B28 IPRO, CZ37B43IPRO, CZ37B51IPRO, CZ37B60IPRO.  E os destaques da marca Soytech®️ são: 700I2X, ST 783 IPRO, ST 830 IPRO e ST 804 IPRO.

Já os cotonicultores presentes no evento terão a oportunidade de conferir as novas variedades de sementes de algodão da marca FiberMax®️. As novidades para este evento serão:

  • FM 978GLTP RM – Variedade de ciclo longo e com resistência a ramulária 1.
  • FM 970GLTP RM – Com ciclo médio, a variedade conta com a resistência múltipla ramulária 1 e 2, além do namatóide de galha. A variedade é a mais completa do mercado com foco nas necessidades do agricultor.
  • FM 912GLTP RM – Variedade mais precoce do mercado e com resistência múltipla ao nematóide de galha.

As novas variedades de algodão trazem como principal diferencial, além do potencial produtivo e alta qualidade de fibra, a resistência múltipla (RM) somada a tecnologia GLTP já consagrada no mercado. Com isso, a BASF amplia a oferta de soluções em seu portifólio de sementes que vão ao encontro das necessidades e desafios do agricultor.

Doenças da soja

Para o controle de pragas e doenças na soja, a BASF oferece um portfólio completo de proteção de cultivos. Quando o assunto é fungicida, o time de especialistas da BASF recomenda que os agricultores façam o monitoramento e planejamento das aplicações para controlar as doenças de forma antecipada, minimizando as perdas em produtividade.

“É importante realizar o manejo eficiente das doenças antes que estas estejam instaladas na lavoura em índices que possam trazer prejuízos para a produtividade da soja. Especialmente para a fase inicial do cultivo da soja, contamos com o fungicida Aumenax®️. Na sequência, a segunda aplicação pode ser feita com o fungicida Blavity®️, altamente eficiente no controle do complexo de doenças da soja, especialmente ferrugem e mancha-alvo. Além das pulverizações com o fungicida adequado, o agricultor não pode deixar de fazer o monitoramento constante da lavoura”, explica Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Manejo eficiente do milho

Além de doenças como mancha branca e ferrugem, as pragas como lagarta do cartucho, percevejo barriga verde e cigarrinhas estão entre as mais agressivas para as lavouras de milho. Dependendo do nível de infestação dessas pragas, o potencial produtivo da planta pode ser seriamente comprometido. Por isso, durante o evento, os agricultores terão a oportunidade de conferir o portfólio completo da BASF para o manejo eficiente do milho.

Para uma lavoura livre de doenças e mais produtiva, a BASF levará os fungicidas Abacus®️ HC e Orkestra®️ SC, o herbicida Liberty®️ que é recomendado para o manejo de plantas daninhas resistentes e os inseticidas Imunit®️, Pirate®️ e Fastac®️ Duo para o controle das pragas na lavoura de milho.

“O manejo eficiente da lavoura do milho faz parte do sucesso da safra. A rotação de cultura, o manejo sustentável do solo, e de pragas, plantas infestantes e doenças são algumas ações para alcançar altas produtividades. No milho, hoje um dos principais cultivos do país, a BASF oferece aos agricultores uma oferta integrada voltada para o manejo eficiente de qualidade”, reforça Marcelo Rodacki, gerente de Marketing Milho de Soluções para Agricultura da BASF.

Agricultura Digital

Ainda durante a feira, o público poderá conhecer as ofertas conectadas do xarvio®️ Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF. “As soluções digitais auxiliam na tomada da decisão certa e o momento mais adequado para cada cultivo. São serviços que vêm para facilitar e otimizar o trabalho do agricultor, podendo aumentar a rentabilidade por talhão e apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à realidade do Brasil”, comenta Lucas Marcolin, gerente de Comercial de Agricultura Digital da BASF.

Entre as soluções que o xarvio®️ oferece na plataforma digital FIELD MANAGER, uma das mais conhecidas é o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, feito com auxílio de drone, que pode ser usado  no pré e pós emergência da soja e algodão para aplicação otimizada de herbicidas. Além disso, a plataforma também oferece informações que permitem a geração de mapas em taxa variável para utilização em diferentes momentos das lavouras, do plantio à colheita.

You may also like

Leia Mais