Destaque Eventos Notícias

Integrada realiza em Assaí o 1º Agrotec

Difundir novas tecnologias e boas práticas de manejo sempre foram os principais objetivos dos dias de campo da Integrada. Neste ano, a cooperativa inova mais uma vez com a criação de um evento especial, o Agrotec.

O dia de campo oficial da cooperativa acontecerá na próxima terça-feira, 23, a partir das 8h, na Unidade de Desenvolvimento de Tecnologia (UDT), localizada no município de Assaí.

A criação do Agrotec está alinhada com o planejamento estratégico da Integrada que visa trazer mais resultados para as atividades dos seus cooperados por meio da disseminação de tecnologias e apoio constante aos seus associados. Além de toda uma infraestrutura de um dia de campo, o Agrotec contará com palestras e informações sobre as atividades industriais da cooperativa.

Neste ano, a palestra ficará por conta do consultor de mercado e sócio da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, que traçará um panorama sobre o agronegócio brasileiro e mundial. Ele abordará questões sobre política econômica, mercado e clima. Esta é apenas uma das novidades do evento, que também falará sobre agricultura de precisão e a nova distribuidora de combustíveis da cooperativa, localizada em Ibiporã.

Presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, em entrevista à Revista Agrícola

Ao todo, mais de 600 cooperados provenientes das 14 regionais da Integrada irão participar desta primeira edição do Agrotec. Com o apoio de empresas parceiras da cooperativa, a nova estrutura permitirá que o associado tenha mais acesso às informações que possam ajudá-lo a elevar os seus níveis de produtividade e ser mais assertivo nas decisões relativas à sua produção e ao mercado.

O cooperado da regional Londrina, João Nazima, enfatizou que o dia de campo é muito importante para o agricultor. “A cada evento adquiro conhecimento, pois, mesmo com anos de experiência na agricultura, não sabemos tudo”, observa o associado.

 Da Redação

You may also like

Leia Mais