Agronegócio Destaque Paraná

Londrina (PR) será palco de demonstração do potencial do 5G para o agro

A Nokia, a operadora Sercomtel e a Embrapa Soja realizam demonstrações de soluções tecnológicas para o agronegócio que se beneficiarão da tecnologia 5G. A iniciativa faz parte da série de projetos-piloto de conectividade, promovidos pelo Ministério das Comunicações (MCom). 

A ação ocorrerá nesta próxima quinta-feira (12.09), em Londrina (PR), às 11 horas. Contará com a participação do governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. 

Durante a atividade, participantes poderão conhecer soluções em desenvolvimento e iniciativas já disponíveis, impactadas positivamente pela qualidade da conexão 5G no campo. Serão realizadas demonstrações envolvendo consultas veterinárias remotas e máquinas conectadas, gerando insights para decisão em tempo real. O objetivo é apontar como ocorrerá o uso intensivo de análise de dados baseado na tecnologia 5G, ampliando o suporte ao produtor brasileiro.

Acompanhe o portal da Ragricola para mais informações sobre a iniciativa.

You may also like

Leia Mais