Agro em Pauta Agronegócio Cobertura Especial Conteúdo Exclusivo Destaque Eventos Paraná

Nesta quinta-feira, Rally Campeões de Produtividade premia os produtores com maior produtividade na Safrinha 2020

Com o final da colheita do milho safrinha, o Rally Campeões de Produtividade encerrou as entrevistas e auditorias com os produtores. Destarte, os organizadores anunciaram que no dia 26 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Buffet Atlântico, em Londrina (PR), ocorrerá o anúncio, de forma digital e presencial, do produtor campeão e da genética mais produtiva. O evento contará com os responsáveis do projeto, os representantes de cada uma das 10 marcas de insumos e os agricultores, seguindo as normas do decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP), o qual permite uma capacidade máxima de 50 pessoas, além da utilização de álcool gel e máscaras. A transmissão será feita através do canal do Youtube da Revista Agrícola e também das redes sociais.

A princípio, a programação planejava divulgar o resultado dentro das atividades do Simpósio do Milho Safrinha, que ocorreria nos dias 18 e19 de novembro, no Parque de Exposições Ney Braga. Contudo, ainda com a vigência da pandemia da COVID-19, não foi possível realizar o evento conforme planejado. Com a transferência do Simpósio para o ano de 2021, ficou acertada a divulgação dos resultados do Rally no formato digital.

Segundo Marcelo Souza, CEO do Grupo Manancial e um dos responsáveis pelo projeto, a divulgação ocorrerá tendo em vista o trabalho que foi realizado, acompanhando em diversas propriedades o manejo dos produtores rurais, “nosso objetivo era fazer a divulgação de forma presencial, mas infelizmente não será possível, no entanto, o resultado será disponibilizado de forma remota, apresentando o desempenho dos diversos híbridos que estiveram participando do Rally”.

Já Marinho Sugeta, Gerente Comercial do Buscagro e também responsável pelo Rally Campeões de Produtividade, diz que é muito importante dar transparência ao trabalho que foi realizado: “contratamos a Geneslab, empresa de credibilidade que realizou as auditorias nas propriedades, procurando com toda transparência e honestidade colher o desempenho de cada híbrido nas diversas propriedades e, mesmo não sendo possível reunir os agricultores, vamos apresentar os resultados deste trabalho. Gostaríamos de poder finalizar o Rally com uma grande celebração presencial, e acredito que em 2021 isso será possível”.

O Rally Campeões de Produtividade contou com a participação das maiores marcas de genéticas de milho do país, as quais apresentaram o desempenho de suas sementes, são elas: Agroceres, Agroeste, Brevant, Dekalb, Forseed, KWS, Morgan, Nidera, Pioneer e Syngenta.

You may also like

Leia Mais