Conteúdo Exclusivo Notícias

Cocamar inaugura filial no município de Cruzália Empresa já está com um efetivo de 21 colaboradores

cocamar-inauguracao-cruzalia

 

Na noite da última terça-feira (8) o município de Cruzália estava em festa. Uma conquista, que segundo o prefeito Hermann Henschel, emociona e inspira a população. Enfim a Cocamar está oficialmente inaugurada no município.

A inauguração contou com a presença do vice-presidente da Cocamar, José Cicero Aderaldo (Zico), do supervisor de negócios, grão e insumos, Arquimedes Alexandrino, da coordenadora de comunicação e marketing, Denise Silva e do coordenador técnico, Rafael Furlanetto e demais profissionais que juntos mostraram a estrutura da cooperativa aos mais de 300 participantes.

Zico, como é conhecido, apresentou o trabalho que a Cocamar vem desenvolvendo, assim como alguns projetos com foco no acréscimo de produtividade dos produtores e também projetos voltados às esposas dos cooperados, que segundo ele, é parte imprescindível no sucesso do negócio.

A Cocamar chega a Cruzália, trazendo na bagagem, uma história de 53 anos com 66 unidades, 13 mil cooperados e faturamento em 2015 de 3,3 bilhões.

Segundo o vice-presidente Zico, o objetivo da Cocamar é trazer os diferenciais do sistema cooperativista para que o produtor possa ter uma gama de produtos a sua disposição do maior numero de empresas possíveis. “O grande objetivo nosso é fazer com que o cooperado possa ganhar mais dinheiro no seu negócio”, assegura Zico.

Para ele, o fator mais valorizado pelo produtor é a solidez da cooperativa. É a segurança que o produtor tem de poder comprar um insumo agrícola antecipado e no momento que ele precisa utilizar este produto ele receba exatamente o que ele adquiriu. “Outra segurança é quando ele deposita sua produção e no dia em que ele precisar comercializar ele tenha liquidez e possa receber o seu dinheiro a vista”, garante Zico.

Segundo o vice-presidente, o produtor pode ficar tranquilo quanto a solidez da Cocamar, pois é uma empresa que tem um histórico de segurança, empreendedorismo e agregação de valor a produção do cooperado.  “Essa é uma oportunidade de mostrarmos que temos uma estrutura sólida com patrimônio líquido com mais de 500 milhões de reais”, contabiliza.

Para ele, neste primeiro momento, o processo de inclusão no rol de cooperados da Cocamar será facilitado. “Aqui em Cruzália nós temos um programa para facilitar com que o produtor seja nosso cooperado com pouco investimento, e a partir dai ele terá acesso a compra de insumos, sementes, assistência técnica e também poderá realizar a entrega da sua produção sem que haja nenhum tipo de taxa sobre a comercialização”.

Gustavo da Silva Ferreira, gerente da filial agradeceu a presença dos produtores e disse estar a disposição para elucidar as dúvidas e apresentar as melhores opções de produtos e serviços aos clientes de Cruzália e região, ao mesmo tempo que convida a todos para degustar um delicioso café Cocamar.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

You may also like

Leia Mais