Notícias Paraná

Representantes de importantes entidades começam a confirmar participação no Fórum do Agronegócio 2018

Com o tema “O Protagonismo do Agro Brasileiro no Mundo”, o Fórum do Agronegócio, que será realizado dentro da programação da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, já conta com a confirmação de presença de representantes de importantes entidades do setor. O Fórum acontece no dia 9 de abril, numa realização da Sociedade Rural do Paraná e da empresa de Comunicação MMarchiori.

Estão confirmadas as presenças do presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes; do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Carlos Correa Carvalho; e do diretor da ESALQ-USP, Luiz Nussio, para o debate “O agronegócio na nova sociedade: implicações e perspectivas para o Brasil”; e ainda as presenças do presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABTC); e da presidente do Instituto Brasileiro para a Inovação e Sustentabilidade do Agronegócio (IBISA), Mônika Bergamaschi, para o debate “Inovação no Agro e na Agroindústria Brasileira: as demandas mundiais e os desafios na produção sustentável de alimentos”.

O Fórum será realizado a partir das 14 horas do dia 9 de abril, uma segunda-feira, e contará ainda com a conferência “O Brasil protagonista de uma nova história no Agro mundial”. Como já característico do Fórum realizado em Londrina, os assuntos propostos são debatidos com todos os atores da cadeia produtiva, ampliando conhecimentos em função dos diferentes olhares, problemas e soluções que cada um propõe e vem praticando. “Será um importante momento de nossa programação, pois teremos a oportunidade de entender melhor as necessidades e soluções dadas por cada segmento que compõem a cadeia do agronegócio, o mais importante setor da economia brasileira”, comenta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afranio Brandão.

Lideranças de expressão no agronegócio participam do evento, que vem assumindo pelo terceiro ano, protagonismo nacional. Para Marlene Marchiori, diretora da MMarchiori, os temas foram cuidadosamente elaborados, direcionando os debates para uma análise e discussão das principais questões que afetam o Agro em termos de projeção internacional, compreendendo que a construção da Marca Brasil torna-se fundamental para consolidar relacionamentos de confiança, os quais se fazem ao longo de uma trajetória.

A ExpoLondrina 2018 acontece de 5 a 15 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (Norte do Paraná).

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

You may also like

Leia Mais