Destaque Notícias São Paulo

Palestra alerta sobre os perigos da Ferrugem Asiática e conscientiza produtores sobre o uso de fungicidas protetores

Manejo-ferrugem-01

A UPL realizou um evento em parceria com a Agro Ferrari no município de Santa Cruz do Rio Pardo onde levou aos produtores regionais informações sobre a resistência da ferrugem asiática aos principais fungicidas do mercado.

Segundo o professor Erlei Mello Reis, Ph. D em Fitopatologia da OR Melhoramento de Sementes Ltda, os principais fungicidas do mercado têm perdido a eficiência sobre a ferrugem asiática, pois ela é muito agressiva e em apenas três anos de presença no Brasil se adaptou às novas moléculas que, até então, eram efetivas.

“O produtor precisa eliminar as plantas tigueras com máxima urgência, pois são elas as hospedeiras dos esporos da ferrugem, que se não eliminada pode comprometer em até 80% da produção”, advertiu.

Manejo-ferrugem-02

Segundo Marcus Brites, gerente de marketing e desenvolvimento de mercado da UPL, o uso do Mancozeb é uma forma de proteger as ferramentas de produção, pois a pior coisa é o produtor encontrar um problema na lavoura e não ter o que fazer. “O Unizeb Gold entra como um mantenedor da eficiência de outras ferramentas, permitindo uma longevidade do controle das doenças e consequentemente a longevidade do produtor”, justifica.

O produtor rural de Santa Cruz do Rio Pardo, Rogério Ferrari, utilizou o Unizeb Gold em 80% de sua área, realizando duas aplicações. Ele destaca que, desta forma, ocorre ganhos de produtividade na cultura da soja e, consequentemente, aumento da rentabilidade.

“Quando se faz apenas uma aplicação, não se nota muito a diferença, mas quando se faz duas aplicações sequenciais a lavoura responde muito melhor à tecnologia”, relata o agricultor.

 

You may also like

Leia Mais