Agronegócio Destaque São Paulo

Presidente da Coopermota repudia aumento de ICMS e convida sociedade para apoiar o Tratoraço

O presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel (Branco), participou na tarde desta última terça-feira (05), do Programa “Agro em Pauta” promovido pela Revista Agrícola. A transmissão debateu  o aumento de ICMS dos insumos agrícolas e a manifestação Tratoraço que ocorre amanhã (07) em diversas regiões do estado de São Paulo.

Durante a transmissão, Branco comentou que está junto com os produtores nessa briga e que vai à luta para tentar convencer as autoridades do estado de São Paulo a revogar essa decisão que irá impactar e muito a sociedade paulista como um todo. “Primeiramente no setor do agro que vai adquirir os insumos e depois eles viram matéria-prima para outros produtos que chegam na mesa de todos nós, no bolso de cada um”, explica o presidente da cooperativa.

A expectativa de Branco é que a classe rural tenha êxito em seu objetivo. “Que possamos convencer o Governo que há outras maneiras de ajustar as pontas, não levando esse aumento para a população e para a cadeia produtiva”, comenta. 

Confira o debate na íntegra com o presidente da Coopermota e com outras figuras do agronegócio brasileiro que está disponível no canal do Youtube da Revista Agrícola.

 

You may also like

Leia Mais