Destaque Paraná Rally Mulheres do Agro

Rally Mulheres do Agro: Em Cascavel, produtora destaca a importância da mulher no agro

 

Com o pé na estrada, o Rally Mulheres do Agro chegou na última terça-feira, 20 em Cascavel-PR. Na oportunidade a entrevistada foi a produtora rural e pesquisadora da Embrapa Milho e Sorgo, Christiane Abreu de Oliveira Paiva.
Formada há 25 anos em Agronomia, Christiane vê com bons olhos este crescimento das mulheres no agro. Salientou as dificuldades deste avanço das mulheres, pois segundo ela, o agronegócio possui uma predominância masculina.
“Eu sou engenheira agrônoma, meus pais são produtores rurais e na prática atuo dentro e fora da porteira, pois hoje desenvolvo minhas funções como pesquisadora da Embrapa e como produtora rural dentro da propriedade da nossa família”, ressalta.
Ela tem várias alunas que atuam na pratica dentro das propriedades. “Elas pegam no pesado e é possível ver que as barreiras que eram enormes no passado hoje estão cada vez menores. As mulheres vêm demonstrando sua capacidade em diversos setores do agro: em gestão, em pesquisa, direto no campo. Cada vez mais elas estão dando conta do recado e superando as expectativas”.
Confira mais informações na edição impressa.

You may also like

Leia Mais