Destaque Geral Notícias Rally Mulheres do Agro

AgroMulher: POR MULHERES, PARA MULHERES

Conteúdo inteligente para promover o desenvolvimento pessoal e profissional liderado por mulheres do agronegócio

 

No dia 29 de Agosto a Rede Digital AgroMulher lançou em suas redes sociais seu novo branding AgroMulher: Por mulheres, para mulheres. A Agromulher é uma empresa que nasceu com o propósito de gerar resultados por meio da democratização de informações de qualidade e, assim, promover o crescimento de profissionais ligadas ao agronegócio.

Por meio do Portal Agromulher, são divulgados conteúdos diversos que incluem desde técnicas de plantio, manejo, energia, sustentabilidade e inovações tecnológicas para maior produtividade, até gestão de pessoas, liderança, administração de conflitos e direito ligado ao agronegócio.

As editoras estão antenadas com o que acontece no Brasil e no mundo. Elas selecionam as informações mais relevantes e compartilham conteúdos sobre mulheres do agronegócio e grupos formados por elas, para promover o empoderamento feminino e a interação social, no sentido de fortalecer, unir, motivar e promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos seguidores através do portal e das redes sociais. Além disso, promovem workshops, palestras, cursos e o Congresso AgroDigital.

A Agromulher forma uma rede de profissionais ligados ao agronegócio, que contribuem mutuamente com suas experiências, tiram dúvidas e enriquecem a comunidade do agronegócio, com intuito de utilizar o conhecimento para gerar melhor aproveitamento do trabalho e sustentabilidade e, assim, mais rendimento e qualidade de vida.

As mulheres se destacam como grandes líderes, gestoras e produtoras e sua relevância econômica no agronegócio está cada vez mais presente. Uma recente pesquisa realizada pela ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio) apontou que as mulheres que atuam no agronegócio são responsáveis pela gestão de, no mínimo, 30% do segmento. Tendo em vista que o Agronegócio representa 25% do PIB, as mulheres desse setor da economia são responsáveis pela gestão de pelo menos 8% do PIB nacional, algo em torno de US$ 165 bilhões.

Transformar, socializar e conectar as mulheres do agronegócio, segmento de mercado de trabalho predominantemente masculino, independente do segmento de atuação, é o propósito da AgroMulher. Utilizando ferramentas diversas e meios que possibilitarem a troca de conteúdo e informações para engajamento das mulheres com foco no agronegócio.

A história do Agromulher carrega a essência e a força da coragem de ser mulher.  É uma plataforma que conecta, capacita e empodera. Junto com todas as mulheres do agronegócio mostra que é possível crescer e promover mais igualdade de gênero e desenvolvimento para o setor.

 

Uma nova safra.
Uma nova colheita.
Uma nova
AgroMulher.

Talvez você goste

Leia Mais