Agronegócio Cobertura Especial Conteúdo Exclusivo Destaque Paraná São Paulo

Revista Agrícola participa de webinar da Syngenta; confira as inovações da empresa para os próximos anos

Bruno Rigo/Revista Agrícola

A Syngenta realizou na manhã desta sexta-feira, 17, a ‘Webinar – Estação Novas Tecnologias Digital’, onde apresentou todas as inovações da empresa para tratamento de sementes, herbicidas, fungicidas e inseticidas, em curto e longo prazo. Com a pandemia do novo coronavírus, a companhia disponibilizou de forma online, por meio de uma live em seu site, trazendo o ‘Dia de Campo em Holambra’ de forma digital.

Juliano Assuiti, Diretor de produtos da empresa, reitera o objetivo de ampliar o portfólio com a estratégia do agricultor no centro dela, sempre trabalhando nos negócios e tecnologia. A Syngenta busca um catálogo completo para suprir a demanda do produtor. O objetivo é a competitividade.

A inovação para a Syngenta está no centro de tudo que a empresa faz. No portfólio, a companhia busca novas formulações aos mercados. Injeta anualmente 1.3 bilhões de dólares em tecnologia para pesquisas de desenvolvimento em nível global.

A Syngenta desenvolveu – ou está em processo – 50 novidades para todas as gamas de produtos. Confira as inovações para curto e longo prazo da empresa:

Herbicidas

Nos dias de hoje, a empresa conta com o Gramocil e Reglone, a curto prazo, e duas novas soluções de médio prazo, no manejo pré-semeadura da soja: um novo gramicida no controle de capim amargoso e pé de galinha e um novo herbicida nesse seguimento. No milho, o Calaris, quando combinado ao glifosato, além de gerar uma maior rentabilidade, dá maior sucesso no combate às gramíneas. No entanto, o novo produto da Syngenta promete ainda melhores resultados para o pós-emergente, que garante o combate às daninhas e a braquiária. A curto prazo, a Syngenta está formulando uma nova tecnologia para o milho: a Elumis, que enfatiza o combate às plantas daninhas, gerando a maior produtividade possível.  O futuro da Syngenta está pautado em prés e pós emergentes para o grão, o SYN400008.

Para a soja, a Syngenta lançará, a curto prazo, alguns herbicidas que garantem a acentuação no controle de pragas, com o Flexstar, Calaris, Boundary e Eddus. Para o futuro, a empresa disponibilizará novos gramicidas e não seletivos, o SYN400023 e o SYN400593.

Para o trigo, o atual produto para o combate das pragas é o Topik, no entanto, a curto prazo, a empresa traz o Axial, que oferece controle as gramíneas de aveia e o lolium.

Fungicidas

Para combater as ferrugens, na soja, a Syngenta afirma que o parceiro no uso dos produtos é extremamente importante, pois caso contrário, trará mais malefícios. Por isso, o Elatus, combinado com os químicos corretos, como Bravonil, trará maior solução no combate de ferrugens e machas nas plantas.

SeedCare

No tratamento de sementes, a Syngenta traz o ClarivaSky, um bionematicida, que permite o controle do cisto com alta eficácia na lavoura. Cada semente tratada contém milhões de esporos de Pausteria, que se movem no solo pela agua em direção aos nematóides, que são infectados e geram ainda mais esporos. Com isso, os nematoides infectados morrem  e liberam os esporos ao solo, que reiniciam o ciclo de infecção do nematóide, trazendo uma saúde maior para a semente.

Além do Clariva Sky, o Tymirium é uma nova molécula que penetra o solo ao redor das raízes, infectando os nematóides, através da absorção pelo corpo, atingindo a mitocondrea, bloqueando a enzima do Complexo II, eliminando-os.

Além disso, a Syngenta lançará uma combinação de um inseticida combinado com um fungicida, visando o combate ao complexo de pragas, o Fortenza Maxx. Outro fungicida que a Syngenta trará é o Vibrance, para o algodão.

Para o milho, a empresa disponibilizará o fungicida MaximQuattro, mistura de quatro ativos, que visa um controle mais completo à semente do milho. Já para o manejo de percevejo, a empresa apresenta o Cruiser Turbo.

Inseticidas

Para o combate ao percevejo, na soja, milho, café e cana de açucar, a Syngenta traz  a SYN507220. Já para a mosca branca, a empresa já conta com o Minacto Pro e já está patentiando o novo produto Elestal Neo. Para o bicudo, a companhia traz o Engeo Top e a SYN507200.

Para as lagartas, a Syngenta lançará alguns produtos como o Ampligo Pro, Proclaim Fit e SYN507230.

You may also like

Leia Mais