Destaque Notícias

Show Rural Coopavel: Embrapa traz novidades no mercado de aplicativos

Uma nova versão do aplicativo Doutor Milho Cultivares, lançado há exatamente um ano em uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil – o Show Rural Coopavel –, será apresentada ao público durante a 30ª edição do evento, que acontece de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel (PR).

A Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) estará presente na feira que conta com mais de 500 expositores dispostos em uma área de 720 mil m².

A escolha da semente certa é meio caminho andado para o sucesso de qualquer lavoura de milho. E é essa a proposta da Embrapa para a nova versão do aplicativo Doutor Milho: auxiliar o produtor na escolha da semente mais adaptada à sua região e finalidade de exploração.

O Doutor Milho permite que os produtores façam consultas off-line, ou seja, sem necessidade de internet, sobre as cultivares de milho disponíveis atualmente no mercado. Tudo isso a partir de um banco de dados que reúne informações técnicas cedidas por todas as empresas sementeiras.

Dessa maneira, ficou mais fácil para o produtor escolher a semente certa de milho, em função do potencial produtivo, da estabilidade, resistência a doenças e compatibilidade com o seu sistema de produção.

Para o pesquisador Israel Alexandre Pereira Filho, da Embrapa Milho e Sorgo, o objetivo da equipe desenvolvedora é oferecer melhorias constantes ao aplicativo. “Todas as 239 cultivares recomendadas para as safras 2017/2018 (verão e safrinha) já estão disponibilizadas nessa nova versão do app. Com isso, o produtor, por meio do seu dispositivo móvel, poderá entrar em contato com as mais modernas tecnologias de sementes de milho, facilitando a escolha da cultivar mais adequada para o seu clima, solo e objetivo de uso”.

O Doutor Milho Cultivares é gratuito e pode ser baixado nas versões para Android e IOS, nas lojas Google Play ou na Apple Store.

Assessoria de Imprensa

Divulgação

You may also like

Leia Mais