Agronegócio Destaque São Paulo

Sicoob Credimota inaugura agência em Pedrinhas Paulista

A cooperativa de crédito Sicoob Credimota inaugurou na terça-feira, 22 de dezembro, sua agência em Pedrinhas Paulista, na Rua Brasil, nº 1318. A cerimônia foi transmitida às 19h pelas redes sociais da cooperativa via Facebook e Youtube. A Revista Agrícola foi à inauguração e a equipe de reportagem conversou com o presidente do conselho administrativo da agência, Sonivaldo Pinto, e o diretor executivo Emerson Ferrari, que se disseram agraciados e felizes por mais essa conquista.
O novo espaço possui conceito inovador, que remete a extensão de um lar, um local para o cooperado se sentir em casa com atendimento personalizado, realizado pela equipe de colaboradores da agência: “queremos que o cooperado se sinta muito bem aqui, que venha e tome um café conosco”, explica Ferrari.
A inauguração desta unidade faz parte do plano de expansão para 2020/2021. Atualmente, a Credimota atende mais de 14 mil associados, entre pessoa física e jurídica, oferece todos os produtos e serviços de um banco tradicional, com vantagens que só uma cooperativa pode proporcionar. Conhecida por seu potencial agrícola, a região de Pedrinhas Paulista recebe esse presente no final de ano: uma cooperativa de crédito que tem seu berço na agricultura e que atenderá as mais diversas necessidades dos cooperados.
O Sicoob Credimota possui, atualmente, um projeto de expansão que visa abranger toda a região do Vale do Paranapanema. Segundo Pinto, a inauguração da agência de Pedrinhas Paulista é a realização de um sonho antigo. A cooperativa foi iniciada com o objetivo de atender uma classe de agricultores e, hoje em dia, atinge toda a população, de todas as classes sociais e segmentos da sociedade; esse novo objetivo que fomentou o desejo de propagação da agência.
De acordo com Ferrari, há uma grande diferença entre o cooperativismo e o sistema financeiro, onde os cooperados fazem parte de todo o processo, desde a aplicação do dinheiro até a decisão e os resultados, “e a população vem vendo essa diferença e se associando, por isso está acontecendo crescimento. A cooperativa vai na contramão: enquanto os bancos diminuem o crédito, nós fazemos o contrário; a cooperativa está mais próxima da comunidade”, explica. O diretor executivo atribui o sucesso da expansão do cooperativismo na Sicoob à gestão unida que possuem.
A cooperativa acredita no potencial da cidade de Pedrinhas Paulista, que embora pequena, possui uma capacidade financeira interessante para a instituição. “Nós estamos interessados em todas as pessoas que residem aqui”, afirma o presidente do conselho administrativo.
O diferencial da Sicoob Credimota, que faz com que as pessoas se associem, é que é feito um plano financeiro para cada cooperado, além de os juros serem mais favoráveis em relação a outros bancos, não possui taxa de manutenção de contas e todo o resultado que a cooperativa obtém durante o ano é devolvido aos cooperados. “Todo recurso arrecadado na região volta para a região, fomentando o comércio, a indústria, o agronegócio”, declara Pinto.
Ademais, Emerson Ferrari diz que em nível de tecnologia, as cooperativas não ficam para trás, quando comparadas com bancos, visto que o aplicativo da agência foi eleito o melhor do segmento, segundo a Febraban.
A partir do dia 23, o funcionamento da agência estará garantido, com gerentes e funcionários, facilidades e proximidade com os clientes. Os cooperados poderão visitar a nova agência e tomar um café de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

You may also like

Leia Mais