Destaque Notícias

Syngenta ultrapassa o marco de 1 milhão de seguidores no Facebook

O primeiro lugar ocupado globalmente pela Syngenta no mercado de defensivos agrícolas passou a ser acompanhado pela conquista de outra importante liderança: a Syngenta alcançou o marco de 1 milhão de seguidores no Facebook, algo sem precedentes para organizações que atuam no universo de defensivos e sementes para a agricultura. Internamente, o sucesso simbolizado por esta conquista é creditado ao intenso trabalho de criação de uma narrativa digital para a empresa nas redes sociais, condizente com a forma transparente por meio da qual a Syngenta se posiciona.

“Saber dialogar em diversos âmbitos é essencial para um setor como o nosso, ainda permeado pelo entendimento superficial em meios urbanos. Cientes disso, elegemos nossa página no Facebook como canal prioritário para evoluir as conversas com essa audiência, que representa um elo fundamental na cadeia agrícola, mas que desconhece o modo como ela funciona” afirma o gerente de Marca e Engajamento Digital da Syngenta, Raony Araújo.

Segundo Raony, antes da Syngenta embarcar neste universo digital, alguns aspectos do mundo agro ainda eram mantidos no anonimato, talvez por receio com relação à recepção externa de temas ainda tidos como polêmicos.

“É claro que nossos conteúdos institucionais e técnicos estão ali, mas o que pauta mesmo nossa narrativa no Facebook é a forma leve com que esse diálogo é estabelecido, com uma abundância de curiosidades que podem alcançar tanto leigos, quanto iniciados, gerando empatia e fidelização. O que nos permite expandir cada vez mais nossa contribuição para o debate público, desmistificando boatos e promovendo o conhecimento”, enaltece Raony.

Para o futuro, além de seguir ramificando todo o potencial do Facebook, a Syngenta vai olhar com bastante carinho para ampliar o alcance do seu perfil no Instagram, que estreou no fim de 2017 e já se mostra uma plataforma promissora, na qual a linguagem principal é a imagem.

Da Redação

Assessoria de Imprensa

Divulgação

You may also like

Leia Mais