Agronegócio Destaque São Paulo

Tratoraço: Belagrícola manifesta apoio aos produtores rurais paulistas contra o aumento do ICMS

O head comercial da Belagrícola, regional Paraná e São Paulo, Célio Dalcin, participou na tarde desta última terça-feira (05), do Programa “Agro em Pauta” promovido pela Revista Agrícola. A transmissão debateu  o aumento de ICMS de diversos setores da economia paulista e a manifestação Tratoraço que ocorre hoje (07) em diversas regiões do estado de São Paulo.

Durante a transmissão, Célio disse que a Belagrícola, empresa de 35 anos no agronegócio, não poderia ficar apática diante da situação enfrentada no estado de São Paulo. “Estamos junto com os produtores nessa causa, lembrando sempre que não estamos defendendo só o agro, e sim toda a sociedade, uma decisão que vai impactar o consumidor final”, diz Dalcin.

Com cerca de 9 filiais no estado paulista, a Belagrícola se posiciona contra o aumento de ICMS, de acordo com Célio Dalcin. “É um tiro no pé o Governo fazer esse tipo de mudança nesse momento”, comenta o head comercial, que ressalta o fato de que o aumento terá influência no preço do diesel, da energia elétrica, por consequência afetará os transportes, funcionamento de frigoríficos e produções de hortaliças. “Não faz sentido o governo atacar a base que sustenta o país, o agronegócio representa ⅓ do PIB do país, o agro não pode pagar essa conta”, afirma Dalcin.

Confira o debate na íntegra com as lideranças do agronegócio brasileiro que está disponível no canal do Youtube da Revista Agrícola.

You may also like

Leia Mais