Destaque Paraná Rally Mulheres do Agro

Troféu Agro Woman: Lançamento da 2ª Edição do Rally Mulheres do Agro, ocorreu dentro do Show Rural Coopavel

 

 

Dentro do Show Rural Coopavel, que foi realizado de 3 á 7 de fevereiro em Cascavel ocorreu o lançamento oficial da 2ª Edição Rally Mulheres do Agro. A solenidade de abertura ocorreu no dia 4 de fevereiro, na casa do Cooperatismo ás 15h.

Após o grande sucesso da 1ª Edição, o Projeto vem com novidades para edição de 2020 e entre elas a entrega do Troféu Agro Woman.

Dezenas de mulheres estiveram participando do lançamento, com destaque  para as produtoras rurais da associação de Mangueirinha no Paraná.

O evento contará com grandes parcerias, além do Show Rural Coopavel, o Projeto seguirá estrada com o apoio da Missão Mulheres do Agronegócio Brasil, que tem como responsável Andrea Cordeiro.

Em reunião realizada dentro do Show Rural Coopavel, entre a responsável pela Missão Mulheres do Agronegócio Brasil Andrea Cordeiro e o CEO do Grupo Manancial Marcelo Souza, firmaram uma parceria em que o conteúdo do Rally em 2020, contará também com a valorização das mulheres dentro e fora da porteira, com abertura de espaço para as colaboradoras de empresas ligadas ao agro.

Segundo Andrea Cordeiro, em um universo mais amplo a atuação das mulheres em empresas ligadas ao agronegócio, vem chamando a atenção e merece ser valorizada,” salienta.

Outro setor que será abordado dentro na nova Edição é com relação ao trabalho das Mulheres na Pecuária. O Projeto contará com a parceria da Sociedade Rural Brasileira, a convite da nova presidente da SRB Tereza Vendramini. O Rally estará visitando sua propriedade e a reportagem servirá como um grande incentivo para as mulheres que atuam na pecuária.

Outra parceira do Projeto, é com a Produtora Carla Rossato que foi campeã do Prêmio Mulheres do Agro realizado em 2019, no segmento grande propriedade que foi a vencedora e recebeu o prêmio dentro do Congresso Nacional das Mulheres, em outubro de 2019.

Em Abril, o Projeto Rally Mulheres do Agro participará de um evento em Londrina. O conteúdo faz parte da ExpoLondrina e na oportunidade, o Rally Mulheres do Agro apresentará detalhes do andamento do Projeto.

 

Sobre o Projeto

A abertura do Troféu que ocorreu no dia 4 de fevereiro, já agendou diversas entrevistas com produtoras que estiveram participando do Show Rural Coopavel.

As reportagens começaram a ser realizadas a partir do dia 1ª de março e se encerram no dia 30 de novembro. O Projeto, percorrerá todo o Estado do Paraná-PR e registrará entrevistas em todas as regiões.

O objetivo é reconhecer a importância das mulheres do agro e reforçar que a atuação delas são cada vez maior e mais eficiente.

Incentivar a participação da mulher no agro; disseminar as boas práticas agropecuárias no campo; reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias. O Projeto visa também promover histórias de produtoras rurais, que atuam nas gestões das propriedades e contribui para o fortalecimento e crescimento do agro.

Em Dezembro de 2020, ocorrerá a divulgação do nome das ‘Produtoras’ que receberam o Troféu Agro Woman.

 

You may also like

Leia Mais