Agronegócio Destaque São Paulo

Vencedora do 2º Prêmio INOVACANA de startups será acelerada pelo programa AgroStart da BASF

 

 

 

 

Ideias inovadoras para o setor sucroenergético podem se transformar num negócio de sucesso. Esta é a proposta do 2° Prêmio INOVACANA de startups que é realizado pelo Grupo IDEA em parceria com o programa de aceleração AgroStart da BASF.

Durante o INOVACANA (4 e 5 de setembro em Ribeirão Preto, SP), seis startups pré-selecionadas têm a oportunidade de apresentar suas propostas. Na sequência, elas passam pela banca do AgroStart que escolhe a vencedora desta edição. Ao todo, 22 startups se inscreveram no prêmio.

Os critérios para escolha da vencedora do Prêmio INOVACANA são os mesmos usados no processo de seleção do AgroStart, entre eles, possuir MVP (mínimo produto viável) e a equipe ter dedicação integral ao negócio.

“A mecanização revolucionou a produção da cana-de-açúcar na última década. A próxima revolução é a da inovação tecnológica e as startups têm um papel importante neste processo de evolução do sistema produtivo. Promover esta premiação faz parte da nossa estratégia de agricultura 4.0 que oferece soluções digitais ao agronegócio”, comenta Almir Araújo responsável pela área de Agricultura Digital da BASF para América Latina.

Desde 2016, a BASF acelera startups por meio do programa AgroStart, em parceria com a ACE. Mais de 340 startups de países da América Latina (maioria do Brasil) já se inscreveram no programa e desse total, 100 já foram aceleradas.  As iniciativas abrangem sistemas de irrigação mais eficientes, monitoramento de pragas, pulverização aérea com drone, entre outras tecnologias que auxiliam na tomada de decisão do agricultor.

Químicos e biológicos

A importância do manejo integrado de produtos químicos e biológicos para cana-de-açúcar é outro destaque na programação do INOVACANA. “Esta sinergia forma uma nova plataforma de inovação para controlar pragas e doenças. Também melhora a absorção de nutrientes, a produtividade e a longevidade da cana”, afirma o gerente de Marketing Cultivos da BASF Leandro Pessente.

Uma das palestras do evento abordará a “Ativação da vida microbiana no solo para aumentos expressivos de produtividade”. O tema será apresentado pelo Técnico em Desenvolvimento de Mercado da BASF, Rafael Factor.

Serviço:

Sobre o 2º INOVACANA

Onde: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Endereço: R. Bernardino de Campos, 999 – Centro, Ribeirão Preto – SP

Data: 04 e 05 de setembro de 2018

You may also like

Leia Mais