Agronegócio Eventos Notícias

VerdeAgro apresenta cultivares de soja adaptados à região

 

RENATA BALDO

A safra verão se aproxima e uma das preocupações dos sojicultores nas regiões do Vale Paranapanema e sul de São Paulo é com a aquisição de sementes. Por sua alta demanda ou por não terem produzido o esperado algumas cultivares estão em falta no mercado. Aos agricultores que ainda não definiram que tecnologia plantar nesta safra verão, seja nas áreas comerciais ou de refúgio, a VerdeAgro apresenta alternativas.

Com sede em Cruzália-SP, a VerdeAgro representa em toda região cultivares de soja desenvolvidos e licenciados pela Bayer para o Estado de São Paulo. Estas cultivares foram experimentadas e se adaptaram bem a diferentes regiões do Estado, atendendo as mais diversas necessidades dos agricultores. “São sementes que já demonstraram o seu potencial produtivo na última safra em diversas áreas comerciais”, destaca Marcelo Nascimento, proprietário da VerdeAgro.

Dentre as cultivares em destaque está a TEC5936 IPRO. Esta, de ciclo precoce (115 a 118 na região 201 de SP), alto potencial produtivo, elevado peso de mil sementes, tolerância ao nematóides de galha (M. incognita e M. Javanica), e boa opção para o agricultor que pretende plantar o milho safrinha cedo.

A TEC7849 IPRO se destaca como cultivar indeterminado, pela boa estabilidade de produção e ampla adaptação de cultivo, principalmente em regiões mais quentes e de solos mais arenosos e ótima opção para abertura de plantio.

A TEC6702 IPRO, por sua vez, por ser cultivar com ampla adaptação de cultivo, excelente peso de mil sementes, moderadamente resistente ao nematóide de cisto raça 3. E, finalmente, a BS 2640 RR, em destaque por ser cultivar com excelente adaptação de cultivo, sanidade de planta e radicular, opção para áreas de refugio.

NO CAMPO – A VerdeAgro está focada na difusão de tecnologia e, como parte de suas ações, participou de diversos eventos de âmbito estadual divulgando os cultivares de soja de seu portfolio. Um destes eventos foi o 5º Exposoja, realizado em Itapeva/SP, na fazenda São Marco, e organizado pela Detec de Taquarituba. Nesta oportunidade, a cultivar TEC7849 IPRO alcançou a produtividade de 106,31 sc/ hectare ficando em primeiro lugar a frete de 65 outras cultivares.

You may also like

Leia Mais