No domingo, 5 de outubro, a Praça Charles Miller, no Pacaembu, será o ponto de largada e chegada da sétima edição da Corrida do Trigo. Voltado ao público de todas as idades, o evento reúne adultos e crianças de 4 a 16 anos em uma manhã dedicada à prática esportiva. Com início às 7h, a programação inclui percursos de 5 km e 10 km para corrida, uma caminhada de 3 km e baterias infantis.
Com foco na valorização dos alimentos derivados do trigo, como pão, farinha e macarrão, a iniciativa busca reforçar a importância do cereal na alimentação equilibrada. Além disso, promove o bem-estar por meio da atividade física, destacando os benefícios da corrida e caminhada, que ajudam a reduzir o estresse e melhorar o humor por meio da liberação de endorfina. A proposta é associar essa sensação de vitalidade à energia fornecida pelo trigo, uma das principais fontes de carboidrato da dieta.
Sob a organização da Yescom, o evento conta com a realização de três entidades de destaque no setor: a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), o SAMPAPÃO, que reúne a Associação e o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a Escola IDPC e o FUNDIPAN e o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).
Entre os destaques desta edição está a inclusão de provas infantis, com distâncias adequadas para cada faixa etária. As atividades para o público jovem terão início às 8h, promovendo a integração entre esporte e família de forma lúdica e segura.
Os kits de participação devem ser retirados exclusivamente no dia 4 de outubro, das 10h às 19h30, no Shopping West Plaza, localizado na Avenida Francisco Matarazzo, 3º piso do Bloco A, próximo ao Game Station. Não haverá entrega de kits no dia da corrida nem após o encerramento do evento.
Com patrocínio gold da Bunge e Moinho Santa Clara, e apoio silver das marcas Anaconda, Bühler, Nita, Rosa Branca e Famiglia Venturelli, a Corrida do Trigo conta ainda com a Metropolitana FM 98,5 como rádio oficial. Também apoiam o evento empresas como Clube UOL, Cinépolis, Movida, Espacolaser, Montevérgine e Antilhas, além do apoio especial da Prefeitura de São Paulo. A supervisão técnica é da Federação Paulista de Atletismo (FPA).