Começou…
Foi dada a largada para mais uma edição da Expedição Milho Safrinha. No lançamento desse ano o destaque está no Rally Campeões de Produtividade que vai premiar produtores rurais pelo resultado de suas produções.
Nesta terça-feira dia 03 de março o primeiro produtor a receber a Expedição Milho Safrinha foi Vitalle Pomilio de Pedrinhas Paulista.
Vitalle produz em uma área de 25 hectares e está em ritmo acelerado na colheita de soja da safra 2019/20 que foi plantada no final de outubro. Até o momento, o produtor rural está produzindo em torno de 120/130 sacas por alqueire, mantendo a média geral dos anos passados. “Se tudo der certo vamos começar a plantar o milho safrinha amanhã (04). Começamos a colher a soja ontem (02) e vamos terminar no mais tardar amanhã de manhã”, reflete o produtor.
Para Pomilio não há necessidade de se preocupar com o preço do milho, “mesmo se o preço não se mantiver, o milho é um produto que sempre está no mercado e que tem muita demanda”, aponta. “Nós nunca pensamos no preço. O nosso lado nós vamos cumprindo, que é plantar, cuidar e colher, o resto, é só com Deus”, esclarece Vitalle.
O produtor rural revela que é difícil fazer uma previsão exata para a produção de milho safrinha, mas que se a colheita foi boa é esperado um rendimento entre 220 e 250 sacas por alqueire. “Esse seria um bom resultado. A nossa salvação é produzir e colher bem”, conclui Pomilio.
O produtor pedrinhense disse que……
O Projeto Expedição Milho Safrinha e Rally Campeões de Produtividade conta com o patrocínio de Buscagro, Brandt, BASF e Simbiose
Confira matéria Completa na Edição impressa da Revista Agrícola