A reportagem da Revista Agrícola conversou na manhã desta quarta-feira, dia 03, com o setor de comunicação da Belagrícola, visando obter informações oficiais sobre os próximos passos da empresa, tendo em vista o final do prazo da tutela cautelar, objetivo é deixar as especulações de lado e manter os produtores informados sobre os próximos passos da empresa
Assunto
A Belagrícola distribuidora de insumos agrícolas e trading de grãos, obteve em 10 de outubro de 2025 uma tutela cautelar da Justiça de Tribunal de Justiça do Paraná (em Londrina), que suspendeu por 60 dias os pagamentos a credores e a fixação de grãos com produtores rurais. carloscogo.com.br
A medida tinha como objetivo dar à empresa um “fôlego financeiro” e permitir uma reestruturação de caixa, diante de grave crise no setor — com queda acentuada nas receitas, forte inadimplência e prejuízo resultante da safra 2023/2024.
Com o fim da cautelar que está prestes a expirar, a reportagem da RA CONVERSOU COM A COMUNICAÇÃO da BELAGRÍCOLA que informou que até o momento, a Belagrícola ainda não tem uma posição oficial pública quanto aos próximos passos após o término do prazo garantido pela tutela.
Segundo informações não há definição divulgada sobre prorrogação da liminar, adoção de recuperação judicial formal ou eventual reestruturação extrajudicial.
Enquanto isso, a empresa contratou a consultoria Alvarez & Marsal para elaborar um plano de reestruturação financeira e operacional, com o objetivo de estabilizar suas atividades e renegociar dívidas com credores.
