Destaque Paraná

45 ANOS DE EMBRAPA SOJA: Presidente da SRP destaca atuação competente da Embrapa Soja com pesquisas e inovações

Na série de reportagens sobre o aniversário da Embrapa Soja, que comemorou esse mês, dia 16, 45 anos de história em Londrina, a reportagem da Revista Agrícola entrevistou o diretor da Sociedade Rural do Paraná, Antônio Sampaio que ressaltou o trabalho exemplar feito pela instituição.

A unidade da Embrapa em Londrina, tem como foco principal o desenvolvimento e ciclo da cultura da soja, uma das mais importantes para a nossa região, segundo Sampaio. O fato das pesquisas feitas pela entidade não terem comprometimento comercial, agregam na credibilidade das informações fornecidas e auxiliam o produtor no momento da tomada de decisão no campo. “É uma fonte de pesquisa isenta, sem compromisso, de excelente qualidade. Sabemos da luta de continuar com esse esforço e padrão nas pesquisas, mesmo com a restrição de verba. Com a carência de recursos para quase tudo, a diretoria e os técnicos fazem o que é possível com muita dedicação e conhecimento, trazendo resultados fantásticos para os produtores,” partilha o Diretor.

Plantando soja desde 1975, Sampaio confia nas orientações fornecidas pelo centro, “tenho amizade de anos com os técnicos, sempre com disposição para dar informações e ajudar o produtor.” Ele aponta que quando está inseguro em relação a qual herbicida e fungicida usar ou qual procedimento adotar, recorre a Embrapa. “Ficamos em dúvida com a efetividade dos métodos e produtos que tem por ai, então a chancela da Embrapa é importantíssima para nós,” acrescenta.

O Diretor da SRP ressalta o envolvimento da organização com pesquisas na área da soja, cultura valorosa para o setor do agronegócio brasileiro. “Informações sobre plantio que temos hoje são baseados nos estudos da Embrapa, está no nosso dia d dia,” afirma, “eles produzem diferentes variedades e ainda fazem testes no que tem no mercado, o produtor precisa disso. Parabenizo todos que fazem parte desse serviço de excelência,” finaliza Sampaio.

You may also like

Leia Mais