Agronegócio Destaque Notícias

Anda promove 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes

A Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) promove no dia 29 de agosto, em São Paulo, o 7º Congresso Brasileiro de Fertilizantes. Esta edição terá como tema ‘Anda: 50 anos ajudando o Brasil a crescer através do  estimulo à Produtividade Sustentável’ e será marcada pela celebração dos 50 anos de fundação da entidade.

O evento terá início com a palestra ‘Desenvolvimento do setor de fertilizantes global nos últimos 50 Anos e perspectivas de oferta e demanda para os próximos anos’, que será ministrada por Charlote Hebebrand, diretora geral da International Fertilizer Association (IFA). Em seguida, o diretor do Centro de Solos e Recursos Ambientais do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Heitor Cantarella, falará sobre ‘Fertilizantes, sustentabilidade e nutrientes para a vida no Brasil’.

O congresso continua com a palestra ‘Perspectivas para a agropecuária brasileira para os próximos 5 anos’, proferida pelo engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, sócio da consultoria MB Agro. Na sequência, o economista Roberto Macedo falará sobre ‘Perspectivas da economia brasileira para os próximos 5 anos’.

Além das palestras, a Anda programou uma série de homenagens que serão prestadas a profissionais que se destacaram ao longo da trajetória dos fertilizantes no Brasil, assim como com os 50 anos de atividade da entidade. São eles, em ordem alfabética: Aurílio Fernandes Lima, George Wagner Bonifácio e Sousa, Mário Alves Barbosa Neto, Nelson Pereira dos Reis, Ruy Martins Altenfelder Silva e Wladimir Antonio Puggina.

 

You may also like

Leia Mais