Conteúdo Exclusivo Notícias

Syngenta realiza evento na Cap e apresenta resultados do Elatus

Palestra apresentou em primeira mão os resultados diferenciados já conquistados com Elatus nas últimas safras.
Palestra apresentou em primeira mão os resultados diferenciados já conquistados com Elatus nas últimas safras.

 

O principal fungicida do portfólio de soja da Syngenta, o Elatus, foi tema do encontro realizado em Pedrinhas Paulista.

A palestra foi realizada na última quinta-feira dia 10, mais um evento que contou com a parceria entre Syngenta e Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas. O encontro ocorreu nas dependências do Salão de eventos Alfredo Di Nallo e reuniu grande número de produtores rurais.

Na oportunidade o RTV da Syngenta Tiago Barboza apresentou em primeira mão os resultados diferenciados já conquistados com Elatus nas últimas safras.

Segundo Tiago RTV da Syngenta, o Elatus™ é um fungicida inovador, com duas aplicações oferece muito mais que um fungicida comum, porque combina a ação de dois compostos complementares e, além de possuir o maior efeito residual do mercado, com intervalos de 21 dias, é capaz de proporcionar uma eficiência sem igual no controle da ferrugem e das outras doenças da soja.

Tiago Barboza explica que o Elatus protege a folha por dentro e por fora, agindo em dois momentos diferentes da respiração do fungo e é extremamente rápido. O resultado desse é um controle de ferrugem jamais visto no mercado.

Segundo Tiago Barboza diante do poder devastador da ferrugem asiática, inovação e efetividade no controle da doença são parceiros indispensáveis do produtor de soja.

Tiago explica que a partir de agora, a tecnologia de ponta oferecida pela formulação exclusiva de Elatus™ será produzida no Brasil. A Syngenta investiu US$ 43 milhões na nacionalização da produção do fungicida em sua fábrica localizada em Paulínia (SP).

Recentemente, a empresa inaugurou a nova planta oficialmente, em um evento que celebrou a abertura da primeira unidade a desenvolver a tecnologia Pepite na América Latina.

Desenvolvido pela área de Tecnologia e Engenharia da Syngenta, o processo de produção do Pepite desenvolve o Elatus™ como grânulos solúveis em água – que combinam as propriedades de manipulação de um líquido com a conveniência de um produto seco e sólido. A tecnologia da formulação, somada às características dos princípios ativos de Elatus, também aperfeiçoa o transporte do ingrediente ativo para o tecido das plantas, permitindo que ele comece rapidamente a mover-se sistemicamente para proteger a cultura.

“Além desses benefícios para os produtores, que contam com a tecnologia de Elatus™ para proteger a produtividade da soja, a formulação sólida de nosso fungicida facilita a aplicação correta e segura do produto no campo. Agrega, também, vantagens na logística e no armazenamento, quando comparado ao líquido. Fatores totalmente alinhados aos compromissos que assumimos por meio de nosso Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Tiago Barboza RTV da Syngenta.

Com dedicação exclusiva à fabricação de Elatus™, a nova planta tem capacidade para produzir 4 mil toneladas de Pepite por ano, o que permite o pleno atendimento à demanda brasileira. Alto nivel de automação e tecnologia de ponta, somados ao laboratório exclusivo integrado à unidade produtiva, são características de destaque da nova planta inaugurada pela Syngenta.

Segundo Tiago Barboza os resultados obtidos nas últimas safras comprovam a eficácia de Elatus, pois são resultados diferenciados que agregam valor as produções dos agricultores.

 

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.

 

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado.

Participar do Grupo

You may also like

Leia Mais