O principal fungicida do portfólio de soja da Syngenta, o Elatus, foi tema do encontro realizado em Pedrinhas Paulista.
A palestra foi realizada na última quinta-feira dia 10, mais um evento que contou com a parceria entre Syngenta e Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas. O encontro ocorreu nas dependências do Salão de eventos Alfredo Di Nallo e reuniu grande número de produtores rurais.
Na oportunidade o RTV da Syngenta Tiago Barboza apresentou em primeira mão os resultados diferenciados já conquistados com Elatus nas últimas safras.
Segundo Tiago RTV da Syngenta, o Elatus™ é um fungicida inovador, com duas aplicações oferece muito mais que um fungicida comum, porque combina a ação de dois compostos complementares e, além de possuir o maior efeito residual do mercado, com intervalos de 21 dias, é capaz de proporcionar uma eficiência sem igual no controle da ferrugem e das outras doenças da soja.
Tiago Barboza explica que o Elatus protege a folha por dentro e por fora, agindo em dois momentos diferentes da respiração do fungo e é extremamente rápido. O resultado desse é um controle de ferrugem jamais visto no mercado.
Segundo Tiago Barboza diante do poder devastador da ferrugem asiática, inovação e efetividade no controle da doença são parceiros indispensáveis do produtor de soja.
Tiago explica que a partir de agora, a tecnologia de ponta oferecida pela formulação exclusiva de Elatus™ será produzida no Brasil. A Syngenta investiu US$ 43 milhões na nacionalização da produção do fungicida em sua fábrica localizada em Paulínia (SP).
Recentemente, a empresa inaugurou a nova planta oficialmente, em um evento que celebrou a abertura da primeira unidade a desenvolver a tecnologia Pepite na América Latina.
Desenvolvido pela área de Tecnologia e Engenharia da Syngenta, o processo de produção do Pepite desenvolve o Elatus™ como grânulos solúveis em água – que combinam as propriedades de manipulação de um líquido com a conveniência de um produto seco e sólido. A tecnologia da formulação, somada às características dos princípios ativos de Elatus, também aperfeiçoa o transporte do ingrediente ativo para o tecido das plantas, permitindo que ele comece rapidamente a mover-se sistemicamente para proteger a cultura.
“Além desses benefícios para os produtores, que contam com a tecnologia de Elatus™ para proteger a produtividade da soja, a formulação sólida de nosso fungicida facilita a aplicação correta e segura do produto no campo. Agrega, também, vantagens na logística e no armazenamento, quando comparado ao líquido. Fatores totalmente alinhados aos compromissos que assumimos por meio de nosso Plano de Agricultura Sustentável”, afirma Tiago Barboza RTV da Syngenta.
Com dedicação exclusiva à fabricação de Elatus™, a nova planta tem capacidade para produzir 4 mil toneladas de Pepite por ano, o que permite o pleno atendimento à demanda brasileira. Alto nivel de automação e tecnologia de ponta, somados ao laboratório exclusivo integrado à unidade produtiva, são características de destaque da nova planta inaugurada pela Syngenta.
Segundo Tiago Barboza os resultados obtidos nas últimas safras comprovam a eficácia de Elatus, pois são resultados diferenciados que agregam valor as produções dos agricultores.
Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.