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Lançamento oficial, Mitsubishi Triton 2026: a revolução tecnológica e refinada que o Brasil esperava 

As primeiras unidades começam a chegar nas concessionárias a partir do próximo mês e janeiro

A Mitsubishi apresentou oficialmente a Triton 2026 no Brasil, marcando o lançamento de sua nova geração, a sexta globalmente. Com design renovado, maior robustez e uma série de inovações técnicas, a picape começa a chegar nas lojas entre dezembro e janeiro, começando as entregas aos consumidores a partir de fevereiro de 2025, por isso o ano modelo 2026.

Disponível em seis versões, os preços variam de R$ 249.990 a R$ 329.990, oferecendo opções que vão desde configurações básicas até modelos com tecnologia de ponta. As duas primeiras, GL MT e GL AT, serão voltadas às vendas corporativas. Ao público, serão oferecidas as configurações GLS, HPE, HPE-S e Katana. Aqui vale pontuar que, a partir do ano modelo 2026, o nome “L200 Triton” não será mais utilizado, apenas Triton. As opções mais de entrada que ainda estavam na geração antiga da picape deixarão de ser oferecidas, assim como as atuais Triton Sport.

A nova Triton exibe um visual robusto, com linhas mais quadradas. Haverá uma diferenciação de grade e acabamentos externos conforme a versão e dependendo da proposta. A picape cresceu em todas as dimensões, incluindo entre-eixos ampliado em 130 mm e bitola aumentada em 50 mm. A altura livre do solo de 222 mm e os ângulos de ataque (29°) e saída (23°) garantem capacidade para enfrentar terrenos desafiadores. Além disso, a caçamba traz amplo espaço, com 1.555 mm de comprimento e capacidade para mais de uma tonelada de carga útil.

 

A All New Triton possui dimensões que incluem um comprimento de 5.360 mm, largura de 1.930 mm, altura de 1.815 mm e entre-eixos de 3.130 mm. Sua altura livre do solo é de 222 mm. O veículo tem peso em ordem de marcha de 2.130 kg e uma carga útil de 1.080 kg, além de um peso bruto total de 3.210 kg. A caçamba conta com dimensões internas de 1.555 mm de comprimento, 1.545 mm de largura e 525 mm de altura.

 

A picape oferece uma capacidade de reboque de até 750 kg sem freio e 3.500 kg com freio. A capacidade de subida de rampa é de 35° (70%), enquanto os ângulos de entrada, rampa e saída são de 29°, 24° e 23°, respectivamente.

 

O motor é o novo 4N16 Super High Power (SHP), com disposição longitudinal e movido a diesel, configurado com quatro cilindros em linha e cabeçote DOHC MIVEC de 16 válvulas. Possui cilindrada de 2.442 cm³, diâmetro e curso de 86,0 x 105,0 mm e taxa de compressão de 15,2:1. Com injeção eletrônica direta Common-Rail, bi-turbo e intercooler, o motor entrega potência máxima de 205 cv (15 cv a mais que o modelo anterior) a 3.500 rpm e torque máximo de 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm.

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