
Com 112,4 mil cabeças de gado, a cidade de Marília é a terceira cidade com o maior rebanho bovino dentro do Estado de São Paulo.
Embora os dados mostram queda de 21,25% em relação ao ano de 2014, quando a cidade ocupava a primeira colocação com 135,5 mil cabeças, Marília ainda figura no Top da Pecuária Paulista.
Em primeiro lugar no ranking, aparece o município de Rancharia (SP), com 135 mil cabeças de gado. Mirante do Paranapanema vem em segundo lugar, com 129,6 mil bovinos.
Na região de governo de Marília – área dentro da região administrativa com menor número de cidades – composta por 14 municípios (Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia e Vera Cruz) são aproximadamente 410 mil cabeças de gado divididas entre 2.650 pecuaristas, sendo 730 só de Marília. A região agrega quase 5% do rebanho paulista.
O valor gerado pela atividade na região de Marília representa 8% do total de R$ 1,5 bilhão do PIB paulista. Um dos principais setores do agronegócio é responsável pela movimentação de R$ 120 milhões por ano, segundo dados do Escritório de Defesa Agropecuária de Marília.